domingo, 30 de setembro de 2012

Ciclofaixas de lazer



Meses atrás resolvi pedalar de cabo a rabo na cicloclafaixa de lazer que liga os parques das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo e parque Villa Lobos.
Eu costumo ir pedalando do Jabaquara até o Parque do Ibirapuera aos fins de semana e é bem tranquilo fazer esse trajeto, mesmo no trecho sem ciclofaixa. Mas acho que essa ciclofaixa de lazer é uma boa opção pra fazer trajetos curtos, ou pra pedalar num dia frio. Mas ir de cabo a rabo nela foi muito desgastante. Não digo isso por causa do tamanho do trajeto, mas pelo trajeto em si: pedalar com poucas sombras, em vias principais com muitos carros em volta. Sem falar do trecho próximo ao rio Pinheiros. O cheiro é horroroso e faz o trajeto ficar mais desagradável ainda! Enfim, é apenas uma opinião pessoal! 

Também pedalei pela nova ciclofaixa na Paulista, e apesar de ser bem sem graça pedalar por apenas 5 km, achei muito bom poder ter uma faixa livre aos domingos para os ciclistas. Pensei nos turistas que vem a São Paulo e podem ter mais essa atividade pra fazer. É bem legal passar pela Casa das Rosas, pelo Masp, pela Consolação, pedalando em segurança.
Também há as opções de ciclofaixa de lazer na Zona Leste e na Zona Norte, mas eu ainda não estive em nenhuma delas.
Você pode conferir a rota das ciclofaixas nesse link.

A ciclofaixa de lazer funciona aos domingos e feriados nacionais, das 7h as 16h.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML