quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Solo Sagrado de Guarapiranga

Aproveitei o último domingo para conhecer o Solo Sagrado de Guarapiranga, um espaço dedicado para a contemplação da natureza e meditação, mantido pela Igreja Messiânica.

É um lugar muito bonito e que oferece diversas atividades durante a semana e aos fins de semana. 
Há espaço para piquenique, lanchonetes, programação cultural com música e exposições e também cultos religiosos. 

O Solo Sagrado não é um parque, como enfatizou um dos guias, portanto é muito importante respeitar as regras do local. É um espaço calmo, ideal para quem quer relaxar ou meditar. É super limpo e calmo, e pelo que percebi os visitantes respeitam muito a limpeza e o silêncio do local. 


Templo Messiânico



represa de Guarapiranga

Lago das Carpas

Alimentação
Há uma área para alimentação com uma lanchonete, vendendo lanches com preço super justos. Há salgados (coxinha, esfiha, empada...), batata frita, lanches frios, cachorro quente, e bebidas de tamanho grande (refrigerantes de 2 litros e sucos de 1 litro).
A área para piquenique fica à beira da represa de Guarapiranga. Portanto é permitido entrar com comida e bebidas não alcoólicas. É importante respeitar a limpeza do local, portanto jogue todos os restos no lixo.

lanchonete e área para alimentação

Como chegar
Fui de transporte público. No metrô Jabaquara pegue o ônibus Terminal Varginha, e desça no destino final. Lá no terminal Varginha pegue a van " Messiânica", e desça também no ponto final.
Olha, é longe. Fica pra lá de Parelheiros. Do Jabaquara até o Solo Sagrado demoramos mais de 2 horas e meia pra chegar, sem trânsito!
No site há instruções de como chegar de carro.

Solo Sagrado de Guarapiranga
Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567 - Jardim Casa Grande (antiga Estrada do Jaceguai) 
Parelheiros - São Paulo - SP 
Tel.: (11) 5970-1000 

Horário de funcionamento
De quarta a domingo e feriados, das 8h às 16h. Fechado as 2° e 3° feiras (mesmo quando for feriados) e no primeiro domingo de cada mês. 

Mais informações, visite o site: http://www.solosagrado.org.br




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Silvia Freitas disse...

Quero muito conhecer!

Eliana disse...

Olha só...a família da minha cunhada é toda messiânica e sempre vão para o solo sagrado...mas eu não tinha idéia que de que era tão longe...assustei com o tempo de duração da viagem! Realmente o espaço é muito bonito. Ahhh e seu outro blog? Tá fechado? Bjs

Claudio Elias Do Nascimento disse...

lugar lindo me fez lembrar do meu Bairro em Rio Preto SP.

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML