terça-feira, 15 de julho de 2008

Trianon

Para quem gosta de dar um passeio aos domingos, uma boa opção é o Parque a a feirinha do Trianon.Há também a feira de antiguidades, embaixo do Masp, mas eu não fui até lá...
Na feirinha encontra-se diversos tipos de artesanato: bijouterias, bolsas, pedras, futilidades em geral.


Para comer não há muita opção (dentro da feirinha),mas é so andar mais alguns metros e você encontra lanchonetes, barzinhos e as cafeterias chiques e caras. Na feira há barracas de yakissoba, acarajé e sorvete.


"O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon ou Parque do Trianon, foi inaugurado em abril de 1892 com a abertura da Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon. O nome Trianon veio do fato de, naquele tempo, existir no local onde hoje se situa o Museu de Arte de São Paulo, em frente ao parque, um clube com o nome Trianon. O arquiteto Ramos de Azevedo desenvolveu o projeto de (1911-1914), na administração do Barão de Duprat, do chamado Belveder Trianon construído em 1916 e demolido em 1957 para dar lugar ao museu.
Em
1924, o parque foi doado à prefeitura, e, em 1931, recebeu sua denominação atual em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista, Antônio de Siqueira Campos".
(texto retirado da wikipedia)

O parque é frequentado por todos os tipos de pessoas. Encontra-se famílias com crianças, brincando no playground, velhinhos, casais (de todos os tipos), adolescentes, emos (!)...e malandragem também.


Dentro do parque há até uma escultura de Victor Brecheret: Fauno, logo na entrada.

É possível também encontrar músicos tocando lá dentro. Outro dia fui e encontrei um cara tocando gaita de fole! Pena que não estava com a câmera...Bem, vale a pena conferir. Uma ótima opção para quem não quer ficar em casa num doming de sol.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo realmente tem muitos lugares para ser visitado, pena que muitos não saibam disso, não conheçam lugares tão bonitos como o Trianom.

Quem sabe com o seu blog, isso não mude. =]

Até.

Lucas Catta Prêta disse...

Ana, obrigado por visitar o Sem Fronteiras.

Olha, conheço são paulo, apenas como turista e me encantei com muitos dos lugares que vc mostrou dessa cidade hiper gigante, mas que ainda guarda locais que passam despercebidos, ainda mais nessa eterna agitação paulistana.

Muito bom!

Abraços,
Lucas

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML