terça-feira, 28 de junho de 2011

Museus em São Paulo

No último post havia dito que o blog estava parado, pois este ano não estou morando em São Paulo. Por isso, abri o blog para parcerias, e a Bianca, fez um post super legal, falando um pouquinho sobre museus de São Paulo.
"Olá, Pessoal. Sou a Bianca do Blog “Vamos fingir que somos Normais”, estou passando uns meses em SP e descobrindo tudo que tem de bom por aqui. Eu adoro programas culturais e tenho 3 dicas que gostaria de compartilhar com vocês: Museu da Língua Portuguesa, MASP e Pinacoteca.

O Museu da Língua Portuguesa + Pinacoteca ficam na região da Estação da Luz. O da LP é anexado a Estação e a Pinacoteca fica em frente. A arquitetura do local já vale a visita! O MLP alia tecnologia, história e conhecimento. Conta de forma moderna, com diversos recursos tecnológicos, a história do nosso idioma.
A Pinacoteca é o Museu de Arte mais antigo da cidade, com exposições inovadoras, dos mais diversos aspectos culturais e artísticos.


Estação da Luz - Museu da Língua Portuguesa

Pinacoteca
E por fim o Masp, o Museu de Arte de São Paulo, com acervo tombado pelo Patrimônio Histórico e com obras reconhecidas mundialmente, das mais diversas nacionalidades. Engloba as artes mais tradicionais com exposições de artistas modernos e inovadores. Além do mais, é cartão postal da cidade, localizado em pela Av. Paulista. Espero que gostem das dicas!"





Muito obrigada pelo post, Bianca!

E pra quem tiver mais dicas sobre passeios legais e São Paulo, e quiser fazer um post aqui, é só entrar em contato: anacelia_viana@yahoo.com.br



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

11 comentários:

Bettina Riffel disse...

muito legal :-) Obrigada por dividir . Adorei

FabioZen disse...

Até que enfim...até que enfim...
Finalmente encontrei um blog com a mesma proposta que o meu, embora com temas diferentes.Em 2009 criei o meu visando um resgate da historicidade da minha cidade e região,que fica nas Missões-RS,quase fronteira com a Argentina.Como sou escritor, escrevi vários contos misturando realidade e ficção.
Parabéns pela iniciativa de mostrar tua cidade Ana.
Abrç!
Fábio Zen
http://oficinamissoes.blogspot.com/2011/06/o-all-star-vermelho.html

Ravi Barros disse...

Eu nunca fui muito fã de Sampa, acho uma cidade bonita até, mas a alegria baiana me fascina... Tenho vontade de conhecer "todo" o meu estado primeiro e depois sair Brasil a fora, e quem quiçá mundo.

Afonso Mendes disse...

Na próxima vez que eu for a São Paulo, não deixarei de ir na Pinacoteca! deve ser muito legal lá!

Renato Nascimento disse...

Meu próximo destino é vitoria, mas gostaria de visitar sampa, agora já tenho coisas pra conhecer por ai...

Bia disse...

Olá Ana! Também adorei a nossa parceria! Acredito que compartilhar é umas das coisas boas da vida. E fico feliz que o pessoal tenha gostado!!!
bjs

Garotas do Século disse...

vi uma reportagem essa semana que falava dos museus mais visitados do mundo, e cinco museus de São Paulo estavam na lista! Deu uma imensa vontade de visitar ;// pena que sou de floripa! :(
Beijos, adorei aqui!

Rubi disse...

Muitas vezes nós passamos com tanta pressa que nem reparamos esse tipo de coisa. Teu blog é ótimo, inclusive estou seguindo.


Até mais!

Mosaicos de uma vida disse...

Ainda não conheço, mas não descarto a possibilidade. O museu do futebol é umas das coisas que deve entrar no meu roteiro !!!

Um Pouco Sobre Isso disse...

Adoraria conhecer os museus de São Paulo. Infelizmente moro em um estado onde a cultura não é tão marcante quanto em São Paulo.
Parabéns pelo seu blog, tudo de muito bom gosto. Estou seguindo e sempre que possível estarei aqui comentando de novo!
http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

Sandro Batista disse...

Parabéns pela excelente postagem, dando dicas de cultura na capital paulistana, que sem dúvida alguma tem um dos melhores museus acredito que até do mundo (o museu da Lingua Portuguesa)... Fantástico!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML